Fé Inabalável

O justo jamais será abalado; para sempre se lembrarão dele. Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor. ” Salmos 112: 6-7. 

 A Ingratidão é o Pano de Fundo do Medo e da Insegurança.  

O justo, os justificados em Cristo, aqueles que provaram a misericórdia e a bondade do Senhor não temem más notícias, não se sentem abalados com falatórios.  

Aqueles que confiam na providência misericordiosa do Eterno são aqueles que de antemão o Senhor se apresentou a eles. Eles provaram e se beneficiaram da bondade e misericórdia de seu Deus.  

Desta forma, o que o justo deve fazer é simplesmente lembrar das grandes obras que o Senhor já realizou em sua vida, lembrar, como diz o profeta: “trazer a memória o que me traz esperança” (Lamentações 3:21) – e a esperança é o próprio Senhor – e, ao trazer a memória, perceber e lembrar da fidelidade, bondade e misericórdia de Deus em outras ocasiões. É assim, que o justo se torna inabalável, sendo grato a todas as coisas que Deus já realizou anteriormente.   

Porém, aqueles que já provaram da misericórdia de Deus, e temem o mundo e sua instabilidade, não somente se abalam em desespero por não conhecer o futuro e por sua incapacidade de reter o mundo em suas próprias mãos, mas, antes de tudo, também são ingratos pois não reconhecem todas as maravilhas que Deus já realizou em suas vidas através da obra de Cristo Jesus, nosso Senhor!  

Gratidão é reconhecer tudo o que seu Senhor já fez, e ao reconhecer tudo que já foi feito por Ele, o justo, torne-se inabalável em sua confiança em Deus pois reconhece que seu Senhor pode fazer infinitamente mais do que pensa e/ou imagina e tudo o que fizer é justo e bom!  

JUSTO INABALÁVEL É O CRENTE GRATO! 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *