“O justo cuida dos seus animais, mas o coração dos ímpios é cruel”, Provérbios 12:10. O Justo cuida dos animais, porque sabe que toda a vida é a demonstração da inteligência e do amor de Deus no mundo. 

O Provérbio ecoa Gênesis 1:28, onde os seres humanos são colocados para “dominar a Terra”, mas “dominar não significa subjugar por motivos egoístas, pelo contrário, é cuidar e proteger a criação que Deus destinou aos cuidados do Homem. 

O modo como tratamos os animais revela muito sobre o nosso coração. Demonstra como entendemos a vida/criação de Deus como um todo. Os ímpios, olham para toda vida criada por Deus, simplesmente como fonte de satisfação de seus sentimentos egoístas. 

Mas, a realidade Bíblica aponta para a necessidade da compaixão e da justiça. Do contrário, a perversidade e a injustiça cresceram na Terra. E, quando o ímpio domina, todos sofrem, Provérbios 29: 2

Por isso, se somos filhos de Deus, é necessário agir como filhos de Deus, zelosos e com justiça, afinal, como está escrito: “A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.” Romanos 8:19.  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *