Salmos 14 e 53 que diz: “Diz o tolo em seu coração: ‘Deus não existe’”. Há duas passagens similares e interessantes nos Salmos 14 e 53 que diz: “Diz o tolo em seu coração: ‘Deus não existe’”. É interessante porque o conceito de ateísmo é muito recente. Então, claro, o salmista não se refere a alguém que nega a existência de Deus.  

O fato é que o salmista estava rodeado de povos que acreditavam em infinitos deuses. Dessa forma, o salmista está direcionando sua exortação aos politeístas, e, claro, aos israelitas. 

O salmista direciona suas palavras aqueles que dizem crer em Deus, mas em atitudes rejeitam Sua Palavra. 

Hoje em dia, não é diferente. Pessoas procuram por uma religião que possam se sentirem confortáveis, procuram simplesmente uma maneira de crer em Deus.  

Mas a realidade é que elas creem em seus próprios corações, não no Deus da Palavra. Às vezes, creem de maneira puramente social, porque é benéfico, igreja é “networking”.  

Porém, a Palavra do Deus verdadeiro, é que, quem age desta forma, quem diz crer, mas seu coração está distante da misericórdia é meramente um TOLO porque o Senhor Deus virá e restaurará Seu povo e a alegria da esperança estará completa para os que verdadeiramente desejam Justiça! 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *