#7 |Efésios 1:6| O Objetivo da Eleição para Salvação

“(…) para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.” Efésios 1:6

Em tudo que Deus faz tem um objetivo, e este objetivo sempre, inevitavelmente, apontará para Sua gloriosa Graça. Com a Eleição dos salvos, em Efésios 1:6, não é diferente, o objetivo de Deus é “o louvor da sua gloriosa graça”.

Em essência isto significa que ao conceder a salvação através de Cristo Jesus a seres indignos, Deus está manifestando Sua graça para que toda raça humana possa ver.  Por isso, “o louvor da Sua Graça” é o objetivo central. isto é reafirmado nos versículos 12 e 14.

Deus nos agraciou com Sua graça, ao nos eleger para salvação e nos transformar em Seus filhos, em Cristo. Ambas as ações são fruto do amor divino, como já exposto, porém, essas ações têm o claro objetivo de glorificar Ele mesmo.

Assim, a única resposta humana possível à benção da salvação é a glorificação do nome Dele. Isto é, para uma ação divina que está muito além do entendimento humano, a única resposta digna e possível é um forte e estrondoso grito de louvor quando contemplamos quão maravilhosa é esta benção.

Neste trecho, o apóstolo reafirma que todas as bençãos de Deus são mediadas através de Cristo. Isto é, o amor do Pai é manifesto no Filho, o Amado do Pai, assim, somente assim, é possível que este amor Eterno seja estendido a raça humana para transformar aqueles que creem em filhos de Deus, para glorificá-lo em louvores por Sua maravilhosa Graça.

Leave a Reply

Your email address will not be published.