#4 |Efésios 1: 3-6| As 5 Bençãos em Cristo Jesus – Parte #1

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.” Efésios 1: 3-4.

#2 |Efésios| Breve Panorama da Carta aos Efésios – Aspectos Teológicos

Como foi possível perceber na introdução, efésios, é a Rainha das Epistolas, um ponto alto da literatura devocional no Novo Testamento [4]. É, provavelmente, a carta que expressa mais profundamente o pensamento teológico neotestamentário. Por isso, neste Breve Panorama da Carta aos Efésios, vamos aprofundar os principais temas tratados pelo Apóstolo Paulo em sua carta.

#1 |Efésios| Introdução à Carta aos Efésios

Entre os livros do Novo Testamento, Efésios, é, provavelmente, um dos livros mais difíceis. Aos Efésios o Apóstolo Paulo expõe o Mistério do Evangelho, a Exaltada Natureza de Cristo, eventos Apocalípticos dos Últimos Dias, e a Guerra Espiritual contra o Poder das Trevas. A carta aos efésios foi escrita em Grego, têm inúmeras referencias ao mundo romano e discussões aprofundadas a respeito das Escrituras Judaicas. Tudo isso o torna um livro ímpar no Novo Testamento.

De Plantação em Plantação ganhamos a Nação

As cidades, no último séculos têm crescido cada vez mais e mais rápido. E, quanto maior a cidade maior é a necessidade de novas comunidades. Quando maior as cidades se tornam maior é o número de pessoas e grupos que precisam ser evangelizados. Isto é, o aumento demográfico das cidades demanda a criação de novos bairros e, novos bairros precisam de novas comunidades, ou seja, precisam de novas igrejas.

Durante a Missão, sem Contextualização, não há Comunicação

A missão da Igreja não é simplesmente atrair pessoas para dentro de uma instituição para se tornarem parte de um grupo ou de um clube. A verdadeira missão é ajudar pessoas a se tornarem a Igreja. E isto só é possível com o evangelismo e um subsequente discipulado que gerará discípulos saudáveis, maduros e comprometidos com o Reino.